Blog: Vocês sempre trabalharam na área de comunicação? Em caso de não, como surgiu o interesse?
Elmer:Na verdade eu sempre amei música. Desde pequenininho meu pai ouvia os boleros e serestas dele e minha mãe os bregas dela, daí veio um pouco do meu gosto bem eclético. Aos 12 anos formei uma banda que durou uns seis anos e daí em diante minha vida era baseada em música. Assim que entrei pra faculdade de Comunicação o Thiago me chamou para ajudá-lo em um programa de outra rádio, onde comecei com edição e seleção de notícias. Pouco tempo depois fui chamado para apresentar um programa de novos talentos na mesma emissora, que fez grande sucesso. Depois disso passei a ajudar o “Thi” na locução e começamos a investir mais no que viria a ser a Equipe Vibe House.
Thiago: Comecei a trabalhar com comunicação há 2 anos e meio, mas a vontade sempre existiu.
Nós: Sempre nos demos bem com o microfone até o dia que nos interessamos um pelo outro! pah
Blog: Como foi a apresentação do primeiro programa na rádio muito nervosismo?
Elmer: O meu primeiro programa solo chamava-se Vox Virtual, o tal de calouros. Eu me tremia, gaguejava, mas não perdia a pose... rs. Com o Thiago foi no Ritmo da Manhã. Apesar de ainda novatos a nossa química no ar sempre foi muito boa, acho que porque nos conhecemos há anos, o que transparece na voz e interação. Aqui na Omega foi ano passado. Sondamos o Pedro e fechamos o contrato. A estréia foi no Vibe House Nossa! Foi muito bom, pois nunca havíamos trabalhado em rádio LGBT por incrível que pareça!
Thiago: Nossa! Muito nervosismo mesmo foi no Hot Hitz, que ia ao ar nas sextas e eu estava sozinho, mas logo no início já estava à vontade e recebendo muito carinho desse público maravilhoso da Omega.
Nós: Nossa, foi luxo! Só no leque e no bate cabelo! Arrasando!
Blog: Já pagaram algum "Mico" com o programa estando no ar?
Elmer: Sempre! Desde microfone aberto saindo várias besteiras e nós nem percebendo até mesmo trocar nome de entrevistado. Uma coisa que sempre acontece, talvez por se tratar de web rádio, sou eu ficar no vácuo... Às vezes falo uma coisa e não me ouvem ou então falo algo e não me entendem...
Thiago: Já sim, uma tosse, um espirro... Essas coisas... rsrsrs
Nós: Vira e mexe alguém vai cortar o rabo do macaco no ar...
Elmer: Começou com o Thiago, um amante da locução que se juntou com Elmer, um amante de música. Conforme foram passando os programas e o público foi reagindo bem ao nosso formato, começamos a inserir conteúdo informativo. Daí surgiram os quadros de Cinema, com o Francisco Carbone, de séries, com o Rafael Gothic, de reflexão, com Paulo Esgalha, e de muitos outros que já colaboraram conosco, além de outros assuntos. O que era somente um programa passou a ser uma equipe que visava levar ao público música, informação e interatividade.
Thiago: A Equipe Vibe House começou logo no início do meu trabalho com rádio web, eu comecei, depois veio o Elmer, Francisco e assim fundamos a Equipe. Depois de mais de um ano de trabalho, de trocas de rádios, a Equipe foi crescendo...
Nós: Como um dia um ouvinte definiu: é uma reunião de bibas loucas...
Elmer: Na verdade tudo seria muito chato se não encarássemos os programas como lazer. Além das horas de apresentação ao vivo tem a produção, as reuniões, as idéias... Tudo isso antes de um quadro ou programa ou até mesmo sequência de música ir ao ar. Se a gente encarasse isso tudo como obrigação, talvez já tivéssemos caído fora há muito tempo. Também não somos remunerados, o que se viesse a acontecer talvez desse um gás extra e traria certa obrigação de estar sempre nos horários dos programas, mas isso não acontece. Todo nosso gás, animação e empolgação em produzir e colocar no ar nossa programação vem da paixão pela música e locução, bem como um respeito enorme com os nossos ouvintes que são o motivo de toda nossa carreira.
Thiago: Olha... Eu sou o mais "prejudicado", com o tempo. De todos da Equipe, fico num total de 10 horas no ar, entre sábados e domingos. Realmente o lazer fica um pouco de fora, mas como fazer rádio é um lazer para mim, não me importo nem um pouco.
Nós: Bate cabelo antes, durante e depois meu beim...aham!
Blog: Existem contato entre vocês e outros locutores da programação Omega Hitz?
Elmer: O contato é quase nulo. De repente por causa da distância... Tirando a Equipe Vibe House todos moram em São Paulo... Quer dizer, tirando o Rodrigo Eyng que é do sul e o "Olá, eu sou o Márcio Piercing" que é do Maranhão...por sinal Márcio era da Equipe também!
Thiago: O contato não é muito grande. Até porque como ficamos em Estados diferentes e horários também... Tudo isso deixa o contato um pouco distante, mas fazemos o possível para termos uma certa comunicação.
Nós: Na verdade estamos anciosissimos para o dia do “troca-troca” (dia em que locutores apresentarão programas diferentes do habitual) vai ser loosho!
Blog:Estão solteiros, casados ou enrolados?
Elmer: Hum...prefiro não comentaaarr!! rs
Thiago: Estou solteiríssimo!
Nós: Na pista... Pra negócio...
Blog: Acreditam no amor eterno?
Elmer: Acredito no amor. Eterno, de terno... (Blog: hã???)
Thiago: Eu acredito muito em amor eterno, já pensei que tivesse encontrado algumas vezes, mas ainda não foi!
Nós: Acreditamos no fervo eterno!
Blog: Música que adoram no momento e artistas favoritos?
Elmer: Artista do momento? Rihanna. Ela manda muito bem nas músicas, no visual, nas batidas e no social. Música do momento? Closer, do rapper Ne Yo. Pra mim é a nova tendência do R&B: batidas dance no hip hop.
Thiago: The PussyCat Dolls - When I Grow Up, artista eu fico com a maravilhosa Rihanna.
Nós: Depende do momento... Depende da música...
Blog:Uma mensagem para os ouvintes?
Elmer: Em primeiríssimo lugar MUITO obrigado pela audiência, carinho, recados e votos de sucesso para a Equipe Vibe House. Nada do que já conseguimos teria sido alcançado sem vocês! E não posso deixar de fazer o jabá, né!? Sábado e Domingo às 12h tem Vibe House! Lá a gente fala dos outros programas... rs
Thiago: Quero agradecer ao carinho de todos os ouvintes com todos da Equipe Vibe House! E muita Vibe para todos!!!!
Nós: Arrasem sempre! Segurem o picumã que a vibe tá digníssima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário